sexta-feira, 10 de julho de 2009

O LIXO DEBAIXO DO TAPETE - LIXÃO


O municipio de Ouro Preto, atraves do Prefeito Alex Testone, saiu na frente na Implantação do Aterro Sanitario, reuniram varios prefeitos da região com o intuito de fazer um consorcio e resolver definitivamente o problema do lixão, estive participando da discursão, juntamente com o prefeito de Jaru ( Jean ). A grande esperança e que o projeto saia do papel. Esta foi e estar sendo uma bandeira de luta, onde o maior prejudicado é a população. Inicialmente a primeira atitude como Vereador e cidadão, foi realizar um levantamento minucioso sobre o que ja foi feito em termo de denuncias e ações dos poderes. Foi ate a PROCURADORIA GERAL - MINISTERIO PUBLICO DE PORTOVELHO, Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente- Oficio - 021/2009 encaminhado ao MP de Jaru.

Tomamos atitudes no sentido de concientizar a sociedade organizada, atraves da midia, e palestras nas escolas, como forma de obter manifestação da comunidade, para que se dê um basta no lixão de Jaru, que possue mais de 24 anos. Vale resaltar , que o Executivo, esta tomando as devidas providencias, atraves de consocio para implantação de Aterro sanitario, participei de uma reunião em Ji-parana, juntamente com os prefeitos de varios municipios do estado, e que todos estão tambem no proposito de resolver o problema dos lixões. A participação da Imprensa e comunidade tem sido fundamental, uma vez que a reividicação da sociedade deixar os executores mais preucupados com a sua imagem politica e consequentemente as atenção e prioridades voltada pra causas sociais.

2 comentários:

  1. Valeu Chiquinho é assim que deve ser, tem que se mostrar para a população não ser mais vaquinha de presépio e sim eleitores concientes, as pessoas as vezes tem que ver para crer, gostei da sua atitude em fazer este blog, e conte sempre com meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Numa época onde presenciamos uma sociedade interessadas apenas no crescimento econômico, pricipalmente os nossos governantes aqueles que elegemos para que possam nos representar e tomar atitudes que nos beneficiem, mas que infelizmente na maioria das vezes só nos decepcionam.Ver alguém interessado em preservar o Meio em que vivemos é de tirar o chapéu, aplaudir e apoiar esta grandiosa iniciativa.E esperar que cada cidadão faça a sua parte, pois a nossa estadia no Planeta Terra depende do Meio Ambiente.Parabéns vereador Chiquinho da Emater!
    E continue a fazer valer os votos que foaram confiados.

    ResponderExcluir