quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AGENTES DE SAUDE - JARU















Agente de saúde de Jaru, uma categoria, que busca pelo seus direitos, essas imagens, na assembleia legislativa, mostra os contatos e as verdades, sobre a remuneração da classe. Atualmente um agente ganha em Jaru, apenas 465,00 liquido. Recentemente foi conquistado e vangloriado por alguns, o auxilio salubridade, um beneficio que é lei e tem que ser aplicado conforme legislação. O que nos chama atenção, e o desprezo e a falta de incentivo e estimulo para uma classe que é o para choque da saúde, onde os mesmo são os primeiro a detectar os problemas do município e a fonte de informação para as estatísticas dá cidade. Vejam bem, somos a quinta economia do estado, temos um orçamento em torno de 55 milhão reais, e somos o que remuneramos o pior salário do estado para esses profissionais da saúde. através dos vereadores; Chiquinho da Emater e Gerson Marceneiro ambos do PPS, as agentes de saúde Vanda Mamédio e Gislene Jafão. Entramos em contato com os parlamentares Alexandre Brito, Ezequiel Neiva e Neri , para reivindicar e analisar o projeto de lei, que beneficiar os Agentes de Saúde do estado de Rondônia, através de abono salarial de 180,00. e questionar e averiguar a forma que o município de Jaru esta descontando os encargos sociais, ou seja o INSS, do auxilio salubridade , e não simplesmente do salário base.

3 comentários:

  1. Essa matéria,será util para despertamos através da sociedade a importancia dos agentes de saúde, nos municípios, como forma preventiva de amenizar nosos problemas, principalmente a DENGUE.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez venho atravez deste parabenizar por mais uma atitude brilhante, como foi citado jaru é a quinta economia do estado mais e o mais pracário sera porque? a resposata esta na administação hoje temos uma epidemia de dengue que da medo. jaru esta desprotegido precisa de prevenção e de pessoas de atitude com vc verador parabems

    ResponderExcluir
  3. Chiquinho sou filha de um morador da lh 634,a estrada lá está sem condições de ser trafegada,vc sabe que lá tem muitos eleitores seu, olha por aquele povo.

    ResponderExcluir