quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Denuncia protocolada no MP de Jaru sob Nº - MP-RO – 10461014011
Câmara de vereadores de Jaru – Recebido em 03/11/2011 as 10;41 hs.


Ilmº Senhor Promotor.


Dentre todas as denuncias, protocoladas no Ministério Publico, quando vereador na Casa de leis, Câmara Municipal de Vereadores de Jaru-RO, através de fatos, documentos com fortes indícios de irregularidades na administração atual do prefeito Jean dos Muletas, algumas respondidas outras omitidas. Venho mais uma vez dentro dessa realidade, apresentar denuncia acompanhada de vários indícios de desvio de dinheiro publico, para que sejam apuradas, acompanhada de material demonstrativo, com informações suficientes para iniciar investigações. Já que a câmara de vereadores tem conhecimento dos fatos e estar sendo omissa, da mesma forma estou denunciando para que cumpram com o seu papel e tomem as providencias cabível.


Da denuncia:


1 - O município de Ouro Preto do Oeste, foi contemplado da mesma forma que Jaru com a execução de base para pavimentação asfaltica. de 10 km ( em anexo todas as informações sobre,a Obra, Nº. Processo, Contrato, valor da Obra, prazo da Obra, Fonte de recursos )

Valor da Obra – 498.000,00 (quatrocentos e noventa e oito mil reais)

O que gera suspeita sobre a obra em Jaru:


a - Qual o valor do custo da nossa obra?


b – Através dos meios de comunicação, o secretario de obras Roberto Emanuel afirmou que a obra era mais de 1.100, 000 (um milhão e cem mil reais) na emissora de radio FM do povo.


c - Solicitei ao senhor Vice-Prefeito Flavio Correa , qual seria o valor da obra, o mesmo respondeu que segundo o prefeito Jean dos Muletas , afirmou que já se encontrava a obra no valor de 800.000,00 ( Oitocentos Mil Reais)


d – Por que não existe placa indicativa, com todas as informações da obra disponível para população? De quem e a empreiteira? Qual o valor verdadeiro da obra? Por que o executivo não disponibiliza os dados das obras para população? ( veja exemplo da quadra sintética na praça )


e – Não sabemos quantos kilometros de execução de base para pavimentação asfaltica em Jaru já foram realizados, sei que em torno de 3 km, já eram asfalto da época do ex prefeito Dema, portanto já existia base.

f – Se a obra e realizada com recursos próprios, ou seja, com o próprio equipamento da prefeitura, o que justifica o valor ser maior que o de Ouro Preto do Oeste?

Ouro Preto do Oeste – 498.000,00 (através de contrato com empresa privada.)
Jaru -????? (800.000,00) ou (1.100,000) com recursos próprios ( maquinários )




Jaru, 03 de Novembro de 2011.






Atenciosamente.






___________________________________
Francisco Hildemburg Costa Bezerra.
CPF – 763-458-234-49
Cidadão Jaruense.