segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CAMPANHA FICHA LIMPA NA POLÍTICA -





Este ano me proponho a desencadear uma campanha de conscientização de Ética e Moral na Política, essa tem sido uma luta incansável dos brasileiros, principalmente os que tem acesso a informações ou seja quem possui acesso os recursos da internet. Uma luta para uma política pública mais honesta e transparente aqui no nosso municipio de Jaru -RO. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Onde buscaremos através das organizaões não governamentais, igrejas, poder judiciário e a OAB.
Abaixo citarei alguns comentários sobre o assunto.

O juiz eleitoral Marlon Reis, representante da Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores Eleitorais, explicou que “a campanha quer evitar que políticos condenados por crimes graves se candidatem. A legislação é branda e, em várias condenações, na prática não há punições”.

O projeto Ficha Limpa pretende alterar a Lei Complementar nº 67/90, chamada Lei de Inelegibilidades, para impedir a candidatura de condenados em primeira instância e também de quem esteja com processo em andamento ou tenha renunciado para fugir de cassações. Caso a proposta seja aprovada, cerca de um terço do Congresso Nacional estará impedido de concorrer no próximo pleito, em 2010.

Bandeira do senador Pedro Simon (PMDB-RS), tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclui a idoneidade moral e a reputação ilibada como pré-requisitos para qualquer candidato a cargo eletivo, como o de deputado e o de presidente da República. A PEC 2/08 é um dos textos apresentados pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) com objetivo de incluir na legislação a exigência da chamada ficha limpa.

O sistema carcerário do país está “abarrotado”. Mas não há nas cadeias “praticamente ninguém condenado pelo crime de colarinho branco”.
Para mim, há no Brasil um tipo de “réu intocável” –pessoas que praticam a "corrupção e o tráfico de influência".

Afirmo que os criminosos endinheirados, com bolso para bancar advogados, têm acesso a uma infinidade de recursos. Algo que termina por inviabilizar a condenação.
acrescento: "A defesa é ampla, mas não infinita". “O excesso de recursos e o foro privilegiado causam sensação de impunidade”.

Realçou a necessidade de impor sanções também aos corruptores. Daí a criação de um cadastro nacional com a lista de empresas punidas, que ficam proibidas de celebrar contratos com o Estado.

No encontro da véspera, a procuradora Janice Ascari dissera que o “criminoso que desvia verba pública é mais perigoso que criminoso comum”.
Antes das eleições o empresário procura um candidato que sabe não ser honesto. Propõe financiar-lhe a campanha. O dinheiro borrifado nas arcas do candidato “não sai de graça”,

Terminada a campanha, o empresário-financiador “vai buscar aquilo que gastou” nos contratos que celebra com a administração pública.
Com isso, desviam-se recursos que se destinariam à sociedade. “Por isso falta hospital, médico, escola” é sobra emprego para os parentes,como exemplo os de Jaru.(NEPOTISMO)


Sem a participação da comunidade é impossivél, senti isso na pelo no primeiro ano de mandato de vereador, tenho varias ações no Ministerio Publico contra o executivo e a comunidade praticamente não participou desses processos, espero estálançando uma semente em Jaru, creio ainda que existem pessoas sérias que queram mudanças, sempre falo, que enquanto os bons ficam calados, o mal impera na nossa cidade.

domingo, 3 de janeiro de 2010

AEDES AEGYPTI DE QUEM É A CULPA?

Medidas de emergência - É necessário tomarmos medidas de emergência para evitar que mais vidas se percam em decorrência da falta de providências simples de combate ao vetor – o mosquito Aedes Aegypti. E não são somente os governos – municipais estaduais e federal - que precisam tomar atitudes. A população, que tem também uma parcela de responsabilidade, pode e deve contribuir para a erradicação do mosquito da nossa cidade, evitando, assim, a progressão da doença. Tal como os agentes de saúde, que tem uma papel super importante nesse desafio, apesar da falta de reconhecimento da classe, com o menor salário que se paga no estado de Rondônia. Precisamos arregaçar as mangas e declarar guerra ao mosquito , eliminando suas larvas e seus criadouros.
Esse combate deve ser feito de duas maneiras: a matança dos mosquitos adultos e a eliminação dos criadouros de larvas. Para isso, e importante que recipientes que possam ficar cheios de águas sejam descartados ou fiquem protegidos com tampas. Qualquer recipiente com água e sem tampa, inclusive as caixas d’água, podem tornar-se criadouros dos mosquitos que transmitem febre amarela e dengue.
Lembre-se de que, agindo dessa maneira, você pode, alem de evitar o alastramento da epidemia da dengue, contribuir para que não ocorra um surto de febre amarela nas cidades brasileiras- algo que não acontece há 66 anos. Para combater o mosquito adulto, é feita a aplicação de inseticida por meio do fumacê e de inseticida domésticos. A utilização de repelentes, que são aplicados na nossa pele, é muito útil para evitar a picada e, assim, evitar o contagio. O uso de telas de proteção em portas e janelas também é recomendado, principalmente em áreas de grande incidência de mosquitos. Esses métodos, no entanto, não acabam com os criadouros – para eliminá-los, devem ser observadas, nas residências, escolas, ruas, terrenos e locais de trabalhos;
- Colaborar com a visitação dos agentes de saúde.
Substituir a água dos vasos das plantas por terra e manter seco os pratos coletores.
- Desobstruir as calhas dos telhados, para não haver acumulo de água;
-Não deixar pneus ou recipientes (plásticos, garrafas etc) que possam acumular água exposto a chuva;
- Manter sempre tampados as caixas d’águas para evitar a entrada de mosquito;
-Acondicionar o lixo domiciliarem sacos plásticos fechados ou latões com tampa;
Lembrem-se amados amigos jaruenses, devemos ser prudente e fazer a nossa parte para evitar que essa doença venham a crescer e ceifar nossas vidas. Já diz o velho ditado popular que “ prevenir e melhor que remediar”, não é verdade?. Vamos então combater o mosquito e seus criadores!
Atá a próxima edição, e que o senhor Jesus abençoe a todos.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


Guia prático para as eleições gerais do ano de 2010.

1. Democracia: É um regime que oferece ao eleitor liberdade ampla e irrestrita para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria.
2. Eleição: É uma loteria sem prêmio em que o eleitor é condenado a optar entre o lamentável e o muito pior.

3. Voto: É um equívoco que se renova de quatro em quatro anos.

4. Candidato: É um pretensioso que faz merchandising do próprio umbigo.

5. Campanha eleitoral: É o período em que um grupo de loucos invade a sua TV para informar que dispõe de credenciais para administrar o hospício.

6. Alianças partidárias: São conchavos que unem agremiações formadas de dois tipos de políticos: os culpados inocentes e os inocentes culpados.

7. PT: É um partido que deixou a ideologia para cair na vida.

8. PSDB: é a mesma esculhambação, só que com doutorado na USP.

9. PMDB: é uma organização partidária com fins lucrativos, 100% feita de déficit público.
10. DEM: É a ex-Arena, o ex-PDS e o ex-PFL que, de nome novo, converteu-se num projeto político que saiu pelo ladrão.

FELIZ 2010, OBRIGADO POR TUDO!



DEUS...
Hoje, Senhor, agradeço pela ano maravilhoso, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. principalmente, por mais um dia de vida. Abençoa Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti. Abençoa Senhor, o mandato de vereador, para que eu não cometa deslize, seja autêntico e mantenha sempre na ética e decência, nos dê a vitória que lhe é necessária. Abençoe-nos com sua proteção divina, São os votos e desejos de um ano de 2010, cheio de realizações harmonia e paz nas nossas vidas, com sabedoria para nossos filhos e familiares, com gratidão e amor eu oro no santo nome de Jesus. Amém!. Que Deus abençoe a todos.